segunda-feira, 16 de novembro de 2009

UMA ÁGUA LIMPA NUM MAR DE LAMA? TV Escola já chegou em Irecê-BA! MAIS POR QUE A TV ESCOLA NÃO É TRANSMITIDA EM CANAL ABERTO?

"O Programa TV Escola constitui-se num conjunto de ações midiáticas, com uso da TV, vídeo e material impresso, destinado à capacitação docente e enriquecimento do processo educativo dos alunos do ensino fundamental e ensino médio. O ponto de partida do Programa, lançado no Brasil em 1996 pela Secretaria de Educação a Distância (SEED/MEC), foi o envio de um conjunto de equipamentos, para escolas públicas com mais de 100 alunos,denominado kit tecnológico, composto por televisor,
videocassete, antena parabólica, receptor de satélite e dez fitas de vídeo VHS para iniciar a gravação dos programas veiculados. Sua programação é transmitida via Satélite de Comunicação Brasilsat-I e transmitidos para todo país em canal aberto. Os vídeos abrangem as áreas disciplinares e transversais dos níveis fundamental e médio, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental e Médio, e programas do Salto para o Futuro,produzidos pela TV Brasil, destinados à formação continuada de professores." (2007)
Telma Brito Rocha
Doutoranda em Educação FACED/UFBA
Professora Substituta UEFS
telmabr@ufba.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário